Força para as compras, maior chance de endividamento. Cartões de crédito sempre ocupam o imaginário de consumo de forma polêmica.
Muitas pessoas buscam maneiras de adquirir produtos e serviços sem necessariamente terem de pagar à vista, sem levar realmente em conta quanto isso custará em trinta dias.
O segredo para dar certo?
Planejamento.
Para auxiliar nesse quesito, as instituições financeiras disponibilizam um recurso que evita o endividamento dos clientes e se assemelha ao potencial de compra do cartão de crédito. Conheça mais sobre o cartão de crédito pré-pago a seguir.
O que é o cartão de crédito pré-pago
De maneira resumida, é possível definir esta modalidade de serviço como um cartão de débito que opera na função de crédito, uma vez que ele apresenta a necessidade de ser “carregado” com valores previamente.
Suas vantagens
Atendendo a urgência dos que já se encontram endividados, o serviço de crédito pré-pago é direcionado às pessoas com CPF negativado e, além disso, também dispensa a necessidade de comprovação da renda no momento da solicitação.
Como as compras são realizadas com valores depositados previamente, cartões de crédito pré-pagos eliminam riscos com descontrole e má manutenção de faturas.
Vale ressaltar que este serviço também possibilita saques em caixas eletrônicos e não cobra taxas de manutenção ou anuidade.
Será que vale a pena?
De modo geral, se você anda considerando a opção, é provável que esteja com problemas para conquistar crédito.
Por isso, antes de fazer esta escolha, é fundamental avaliar se não é necessária uma auto avaliação da rotina financeira.
Para pessoas que costumam comprar em locais que aceitam apenas cartões de crédito, mas não querem comprometer-se com a opção, os cartões de crédito pré-pagos são boas opções.
No entanto, caso você não se aplique a uma situação nem outra, o melhor é reservar a quantia ou investi-la.