3 motivos para investir na Previdência Complementar

Home - Notícias

Ideal para quem deseja garantir um rendimento seguro no fim dos anos laborais, a Previdência Complementar é a solução para complementar sua renda no futuro, sem precisar contar apenas com a aposentadoria do INSS.

Com planos versáteis, acessíveis e seguros, optar pela Previdência Complementar é uma escolha inteligente não apenas para quem busca segurança, mas, como uma forma de investimento bastante rentável também.

Se você tem considerado a opção, vale uma análise de sua situação atual versus a perspectiva de seus ganhos uma vez aposentado, para que seja possível gerar uma estimativa de sua renda futura.

A ideia é simples: fundamentar hoje a garantia de todo o trabalho realizado para que no futuro ele não tenha sido em vão.

Amplamente difundida após a Reforma Trabalhista, a Previdência Complementar é a salvaguarda para o futuro de milhões de brasileiros que buscam precaver-se sobre seu futuro.

Se seus planos são de investir em sua segurança futura, confira 3 motivos para fazer com que a Previdência Privada proteja sua qualidade de vida a médio e longo prazo a seguir:

  1. Além de proteger seu futuro, a Previdência Complementar possui benefícios fiscais

As isenções fiscais previstas para planos de Previdência Complementar são bastante vantajosas.

Titulares em planos têm direito a abater até 12% dos valores de toda a renda tributável, garantindo um bom retorno fiscal com o investimento.

Como comparação, sempre vale a pena considerar que outras aplicações, como o Tesouro Direto, CDB e LCI são invariavelmente tributadas.

  1. Com a Previdência Complementar, você assegura seu padrão de vida

O maior erro financeiro de qualquer cidadão é não se preparar para os anos futuros, quando despesas e manutenções do padrão de vida tendem a aumentar.

Ao optar pelo investimento da Previdência Complementar, você garante que mesmo sem trabalhar poderá manter o padrão de vida pelo qual batalhou ao longo dos anos: o investimento funciona como um seguro para suas conquistas e protege seu modo de vida.

A Previdência Complementar é um investimento dinâmico e flexível

Engana-se quem pensa que é preciso desprender altos valores para proteger o próprio futuro.

A Previdência Complementar conta com propostas moldadas para a necessidade do participante e projeta o investimento de acordo com o que você pode dispor.

A partir do valor mínimo, é você quem decide quanto quer poupar e ver render.

Invista em sua Previdência Complementar

A segurança e a rentabilidade que você procura, está aqui. Caso você já seja participante de algum plano de previdência, pense na sua família e confira o VIVA Futuro, plano de previdência que você pode fazer para seus filhos, sobrinhos, irmãos e etc.

Conteúdos relacionados

Fu.tu.ro
Fu.tu.ro
Prev.4U
Prev.4U
Viva Pecúlio
Viva Pecúlio